CANIL ITAPUCA | Basenji - Buldogue Francês - Pastor do Cáucaso

Bupe Itapuca
"Bupe"

O Basenji mais vencedor da história do Brasil e um dos mais vencedores do mundo, Campeã em 11 países diferentes e detentora de 21 títulos de Campeonato.

  • Fêmea – 30/05/2009
  • Clear para Fanconi OFFA.ORG
  • Multi Best in Show Inicial - Best in Show Filhote - Multi Best in Show Jovem - Jovem Vencedora Nacional - Best in Specialty Show Jovem - Multi Best in Show Adulto - Best in Specialty Show Adulto
  • Grande Vencedora Nacional - Campeã Inicial - Campeã Filhote - Campeã Jovem - Campeã Brasileira - Campeã Peruana - Campeã Hungara - Campeã Russa - Campeã Bielorussa - Campeã da Estoniana - Campeã Ucraniana -Campeã Eslovena - Campeã Lituana - Campeã Checa - Grande Campeã Russa - Campeã Club Russa - Campeã da Eurasia - Grande Campeã Brasileira - Campeã Panamericana - Grande Campeã Panamericana - Campeã Internacional - Vice Campeã Mundial 2013
  • 2º Cão Jovem do Brasil dentre todas as Raças 2010 (CBKC) - Melhor Basenji do Brasil 2010 (CBKC) - Melhor Femea de Basenji do Brasil 2011 (CBKC) - Melhor Femea de Basenji do Brasil 2012 (CBKC)

Bupe é fruto de um acasalamento muito bem planejado, Filha de Larry e Kiara. Bupe é o melhor Basenji do Brasil de todos os tempos, único Basenji na historia do Brasil a ter colocação de Best in Show em todas as classes, ao todo são mais de 30 vezes Best in Show ( todas as classes) e na Classe Adulta ( principal) São 9! Nunca um Basenji conseguiu tanto no Brasil, sendo que um Best in Show conquistado na maior exposição do Brasil, o KCSP, em Outubro 2011. Após conquistar todos os titulos possíveis no Brasil e quebrar todos os recordes, Bupe seguiu para Moscou, sob a supervisão da nossa parceira Katerina Roschina, para passar uma temporada conquistando mais títulos em diversos Paises da Europa e também mais Best in Shows.

Bupe é uma fêmea de Basenji bem forte, com o pelo bem curto de tom vermelho bem intenso, de corpo quadrado e excelente temperamento. Mas sem duvida sua maior qualidade é a movimentação, super rápida e flutuante, com bastante alcance e propulsão, Bupe impressiona os juízes com a principal qualidade da raça Basenji a movimentação.

Fotos

Bupe aos 45 dias de vida, fotografada por Arthur Franco

E aos 65 dias de vida, dormindo como uma pedra


Bupe aos 4 meses, fotografada por Ronaldo Rufino

Bupe 4 aos meses, estreando sua participação em exposições, conduzida por seu criador e proprietário Savio Steele, sendo duas vezes Best in Show Inicial! Uma grande vitoria para uma estréia, mostrando seu potencial desde cedo! Agradecemos aos árbitros Sra. Ana Beatriz Knoll e Sr. Mauro Anselmo Alves por esse excelente resultado!


Bupe aos 11 meses de idade, participou da Primeira Exposição Especializada do Brasil, da Primeira Nacional da raça Basenji no Brasil e do Festival Osso de Ouro em Jundiaí em Abril de 2010 , sendo conduzida por seu melhor amigo e handler Claudio Cruz, conquistou o Best in Show Jovem na especializada, o Melhor da Raça Basenji Adulto com 14 Basenjis em pista, duas colocações de Jovem e um 5º de Best in Show Adulto nas exposições gerais. Fantásticos resultados diante de tanta competitividade, mais de 500 cães inscritos nas exposições gerais, agradecemos ao arbitros Sr. Cesar Moscoso, ao Sr. Warner Cespidas Arias (Costa Rica), ao Sr. Gutenberg Soares, a Sra. Eliza Rizzini e a Sra. Adriana Gaitan (Colombia) por nossos incríveis resultados.


Bupe segue competindo por todo o Brasil na Classe Jovem com Claudio Cruz, Bupe foi dezenas de vezes Best in Show Jovem no Brasil conquistando o posto de 2º Melhor Cão Jovem do Brasil dentre todas as Raças no Brasil em 2010 (CBKC)

Bupe antes mesmo de completar 1 ano de idade já tinha conquistado o posto de melhor fêmea de Basenji do Brasil de todos os tempos e o Basenji de criação nacional mais vencedor da historia deste pais! Na foto ganhando seu primeiro Best in Show adulto com o arbitro Sr. Jorge Nallen (Uruguai) aos 11 meses de idade! Nesse mesmo evento de 3 pistas, Bupe conquistou 3 vezes o Best in Show Jovem e um Reversa de Best in Show Adulto com o Arbitro Sr. Adrian Landarte (Uruguai) a partir deste dia já tínhamos certeza que Bupe é um fenômeno. Bupe também conquistou o titulo de Jovem Vencedora Nacional (premio concedido a um cão da classe jovem após vencer por 3 vezes o Best in Show Jovem, em 3 Estados diferentes, com 3 Árbitros diferentes) Titulo inédito para a raça no Brasil.


Empolgados com os magníficos resultados conquistados tão precocemente, participamos da Copa Confraternidad (Maior exposição e mais importante da Argentina) em julho de 2010, Bupe mais uma vez deu show! se mostrando de forma magnífica, as pistas eram amplas e Bupe pode mostrar sua maior qualidade, a movimentação, voando nas pistas conquistando os Arbitros e o Publico! Das três pistas disputadas Bupe foi o Melhor da Raça em duas, so perdendo uma das pistas para o Benji Itapuca, também de nossa criação! Em pista estavam 5 basenjis incluindo o numero 1 da argentina que é um dos maiores vencedores da raça naquele pais de todos os tempos! Conquistamos um Melhor de Grupo Adulto com o arbitro Sr. Sergio Castro, um Melhor de Grupo Jovem e um 2ª de Best in Show Jovem com o arbitro Sr. Rafael Malo Alcrudo (Espanha)


Bupe conquista mais um Best in Show Adulto com o Arbitro Sergio Pizzorno (Uruguai), se posicionando entre os 5 melhores cães do Grupo 5 Adulto no ranking CBKC. (foto de pódio por Bruno Santanna)

Mais um Best in Show Adulto com o arbitro Sr. Carlos Manso, Bupe se consagrando Multi vencedora de Best in Show! (foto de pódio por Bruno Santanna)


Mais um Best in Show Adulto com o arbitro Sr. Walter Coutinho (foto de pódio por Bruno Santanna )

Bupe mais uma vez dando show em pista, conquistando mais um Best in Show com o arbitro Sr. Gerardo Paolucci ( Argentina), seu quinto Best in Show! ( foto de pódio por Bruno Santanna). Nesta ocasião Bupe conquistou o titulo de Grande Vencedor Nacional, titulo concedido a um cão após 4 Best in Show conquistados em 4 estados diferentes do Brasil com 4 Árbitros diferentes.


Bupe de volta ao Rio de janeiro em novembro de 2010, sua ultima participação em exposições no ano de 2010, exposição do Kennel Club de Petrópolis e Brasil kennel Club, duas das mais importantes exposições do pais, com um grande numero de inscritos, incluindo os principais lideres do ranking nacional, Bupe consagra-se duas vezes 5º de Best in Show Adulto com o Arbitro Sr. Gerardo Paolucci e com o Arbitro Sr. Victor Hugo Mora Paredes (Equador), Bupe termina o ano de 2010 como o 2º Cão Jovem do Brasil dentre todas as raças (CBKC) e como, 3º Cão do Grupo 5 Adulto e 25º Cão Adulto dentre todas as raças, em menos de 6 meses na classe Adulta.( foto de pódio por Edmilson Reis)


Bupe ausente de exposições no primeiro semestre de 2011, quando foi mãe de 3 filhotes incríveis, Danado, Duck Sauce e Dama de Vermelho, do nosso padreador Guri, voltou aos rings no segundo semestre de 2011 em somente 3 exposições, dentre elas a maior exposição do Brasil, o KCSP de Outubro, junto ao KCSP foi realizada a única Exposição Especializada de Basenji do ano (A Nacional de Brasileira de Basenji 2011). Bupe sagrou-se Melhor Absoluto da Exposição Especializada, como 17 Basenjis em pista, inclusive o vencedor da Nacional Americana de 2008, 3º de BIS com o Arbitro Americano Sr. Edd Bivin e na pista mais importante a Exposição Internacional Bupe sagrou-se Best in Show com a Arbitra Americana Sra. Barbara Aldermann. Sem duvida mais um feito histórico! Nunca um Basenji conquistou um BIS no KCSP.


Em Novembro de 2011 Bupe participou do Inca Dog Show no Peru, sua segunda participação internacional, maior e mais importante exposição do ano daquele pais, Bupe de forma magnífica sagrou-se Campeã Peruana e ainda venceu um Grupo com a Arbitra Italiana a Sra. Orieta Zilli.


Em 2012 Bupe volta a ser mostrada por seu Handler e amigo Claudio Cruz em alguns shows selecionados, participando de poucos shows Bupe conquista mais três Best in Show, quebrando um recorde de quase 10 anos e tornando-se o Basenji mais vencedor de Best in Show no Brasil! Ao todo são nove Best in Show em seu currículo! Na foto vencendo Best in Show com o Arbitro Juan Vasconcellos (Paraguai)

Bupe chega a Europa em maio de 2013 para a disputa do Mundial de cães que foi realizado na Hungria em Budapeste, foi mostrada magistralmente pelo Claudio Cruz e consagrou-se Vice Campeã Mundial e na Exposição do Campeonato Hungaro foi escolhida como melhor fêmea consagrando-se Campeã Húngara, seu primeiro titulo conquistado no velho continente


Após o mundial na Exposição Especializada realizada pelo Kennel Clube Hungaro, Bupe foi escolhida como segunda melhor fêmea, perdendo apenas para a sua neta que foi escolhida como Melhor da Raça Escarlate Ruiva Itapuca#.

Após as exposições Húngaras que participamos, Bupe seguiu para a Russia sob a supervisão de nossa parceira Katerina Roschina, onde esta participando de diversas exposições em diversos países Europeus. Na foto sendo mostrada por sua nova handler Elizaveta Balova.


Bupe vencendo como Melhor de Raça em importante Exposição Russa e consagrando-se Grande Campeã Russa.

Em novembro de 2013 tive o prazer de visitar Bupe em Moscou e mostra-la em uma exposição local, Bupe foi Melhor de Raça, Melhor de Grupo e Reserva de Best in Show com o Arbitro Russo Sr. Revaz Khomasuridze


Na foto, eu e Bupe com o nosso time de amigas Russas e os prêmios de Reserva de Best in Show

Bupe posando com um chapéu militar da antiga União Soviética


O Canil Itapuca participou da competição de Grupo de Criação realizada pelo Kennel Clube Esloveno em janeiro de 2014, onde nesse evento não é julgado apenas um cão e sim um grupo de cães criados pelo mesmo canil, na foto os cães participantes Fogo Itury Puzzle Itapuca ( neto de Bupe), Master Allen Congo Itapuca (meio irmão de Bupe) e Bupe Itapuca. Ganhamos o premio Maximo! Best in Show!

Bupe em fevereiro de 2014 foi escolhida como Melhor de Raça na Republica Tcheca consagrando-se como Campeã Tcheca.


Bupe em Março 2014 Bupe foi a Melhor de Raça na exposição da Eurasia ( Maior Exposição do Leste Europeu e Asia, com mais de 6 mil cães em pista) conquistando o titulo de Campeã da Eurasia

Bupe conquista na Russia o seu Decimo Best in Show!


Bupe em junho de 2014 conquista o Melhor de Raça da Exposição Nacional da Raça Basenji na Russia, a exposição especializada de Basenji mais importante da Russia e seu neto o Fogo Itapuca conquista o Melhor Jovem


Pedigree

CH Grandquest Kazor's Motumbo Xequemate
CH Kazor's Bay-Senji Yuara Natural
CH Bay-Senji's Yuwilla Vance
Klassic’s Git R Done
CH Jerlin's general patton
CH Klassic's Rooty Toot Toot
CH klassic's ima rascal
CH INGEGAB LIMITED EDITION
CH ARHUACO´S MANDELA
CH AKUABA´S HIGH SPIRITS
CH BLAUE KING KIARA
CH SIERRA´S WINNING COLORS
CH SERENGETTI SHIVA DEL TOPACIO
CH NYANGA OF BEDLAM